terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Viagem de preparação para Ushuaia

No posto em Linhares.

Churrasco e cerveja gelada.

Com o Ivan Canal


Alegria geral com Rossim, familiares e amigos.



Todos reunidos na hora da saida de C. da Barra.


Na programação de preparativos para a grande viagem ao Ushuaia, constava uma viagem de cerca de 500km, para teste das motos e bagagens. Marcada a principio para dezembro de 2009, iriamos até Mariana MG. Em decorrência de compromissos dos integrantes, não fizemos a viagem.
Com muito empenho, conseguimos cumprir este item indo até Conceição da Barra, no norte do Espirito Santo, no dia 09 de janeiro de 2010, um sábado e voltamos no domingo, dia 10.
Dos sete integrantes, só cinco participaram desta viagem. O Ary Roosevelt não pode ir porque o seu irmão havia chegado em sua casa, segundo nos informou o João bosco(Poca-Poca). O Betão porque produz sorvetes e estavamos na alta temporada de verão.

A saida estava marcada para as 8:30h no posto BKR no municipio da Serra, às margens da BR 101.

Ainda em Vila Velha, quando encontrei-me com o Geraldo Fraga e o Biffi, fui informado que só sairiamos as 10:00h, devido imprevisto relacionado com esquecimento de uma chave de casa por parte do Romildo.

Já estavamos prontos e decidimos ir para a Serra devagar e aguardar lá mesmo.

Após um tempo parados no posto BKR, chegou o Poca-Poca e ficamos por ali conversando. Tomei muita agua me preparando para a viagem, pois fazia um calor infernal.

Logo antes das 10:00h o Romildo chegou e após algumas considerações e a oração, recomendada pela Bissoli, esposa do Biffi, colocamos os capacetes e fomos BR 101 afora.

No começo da viagem notamos que o Biffi parecia que estava com dificuldade para manter o ritmo. O Romildo logo decifrou o que ocorria. Ele estava sem a sua garupa, a Bissoli, que pela primeira vez, em muitos anos, deixava de ir numa viagem.

Houve um breve mal-entendido em relaçao ao posto onde iriamos parar em Linhares, mas logo nos re-encontramos. Nos re-hidratamos, comemos alguma coisa e continuamos viagem.

Chegando em C. da Barra, nos encontramos com o Rossin, Irmão do BR's de Boa esperança, que nos levou para a casa de sua irmã, onde a churrasqueira já estava acesa e a cerveja se encontrava estupidamente gelada. Fomos muito bem recebidos por toda a sua familia e amigos que lá se encontravam.

Em meio a muitos brindes, passou por lá o Ivan Canal e seu irmão Paulo. Nos passaram informações preciosas sobre a viagem ao Ushuaia, pois já lá estiveram. ´

À noite, fomos tomar um caldo verde, para recompor as forças num barzinho muito animado na bugia.

Depois o Biffi foi para uma pousada com ar condicionado e me arrependo de não tê-lo seguido.

Fomos dormir na varanda da casa da irmã do Rossin, para testarmos os sacos de dormir. Infeliz ideia. Os pernilongos, o calor infernal, um trio eletrico que tocou até as 4:00h da madrugada, não nos deixaram pregar olhos.

Pela manhã eu e o Romildo fizemos uma caminhada até uma padaria, onde tomamos um café com pão e manteiga. Voltamos, tomamos banho e colocamos as roupas de proteção, conversamos um pouco e cerca de 11:30h saimos para retornar para casa.

Cheguei em casa cerca de 15:00h, completamente molhado de suor. Tomei um banho demorado e cochilei gostosamente.